Tom Dixon é, sem dúvida, um dos meus designers favoritos. Nascido em Sfax,Tunísia, em 1959, se mudou para a Inglaterra em 1963.

A trajetória de Dixon inclui uma breve passagem pela Chelsea School of Art e participação como baixista na banda “Funkapolitan” antes de se tornar designer.

Autodidata, ganhou destaque em meados da década de 80 com sua primeira linha de móveis, que lhe rendeu o convite para integrar o time de colaboradores da renomada marca italiana Cappellini. Lá projetou a icônica cadeira “S”.

Nos anos 90, Dixon já era nome de peso no campo do design.

Seu trabalho faz parte do acervo de renomados museus across the globe, como The Victoria and Albert Museum (Londres), Museum of Modern Art New York e o Centre George Pompidou (Paris).

Tom é atualmente o diretor criativo da marca homônima, especializada em iluminação, móveis e acessórios.

A linha de produtos, recheada de peças desejo está disponível para compra nas lojas Tom Dixon em Londres, Nova Iorque, Tóquio e L.A., além dos corners na Liberty e Harrods (Londres) e no e-commerce da marca.

Em 2007 a Dixon lançou o Design Research Studio, responsável pelo design de interiores e arquitetura de endereços incensados como a Shoreditch House e o restaurante Bronte, paradas obrigatórias na capital inglesa.

Impossível não amar!

https://www.tomdixon.net

 

 

créditos: site @tomdixon.net

 

Share: