A costa da Inglaterra é belíssima, a região conhecida como Cornwall fica no sudoeste inglês e abriga cidades cheias de charme. Se você for apreciador de arte e boa gastronomia, não pode deixar de incluir esse destino em seu próximo roteiro.

A cidade de St Ives é parada obrigatória, entre galerias de arte e ateliês se esconde um dos melhores restaurantes de frutos do mar ever!

O Alba restaurante, do chef Grant Nethercott, abriu as portas em 2002. O espaço que já abrigou uma lifeboat house, fica no porto, com vista incrível para a baía de St Ives e o farol de Godrevy.

O nome Alba foi inspirado no navio SS Alba que encalhou na praia de Portemos,St Ives, em 1938.

O chef Nethercott aposta na Nouvelle Cuisine, influência de seus tempos na cozinha do estrelado (aka 2 estrelas Michelin) Hôtel le Centenaire at Les Eyzies-de-tayac, em Dordogne,França. Segundo ele, a cozinha do Alba pode ser classificada como britânica moderna.

O menu contemporâneo oferece o melhor dos produtos locais, frutos do mar super frescos e o ingrediente mais estrelado, segundo o próprio  chef é o sea bass (robalo).

Em 2015 o espaço foi remodelado e o groundfloor ganhou o A Bar. O elegante bar, de pegada nova iorquina, oferece coquetéis incríveis e é a parada perfeita para um drink after dinner.

Outro ponto alto do Alba é o décor. O mobiliário de design e uma notável coleção de arte, com obras de artistas como Barbara Hepworth, Ben Nicholson, Alfred Wallis e Terry Frost dão o tom artsy-chic do lugar.

Imperdível!

http://www.alba-stives.co.uk

Alba restaurant

Old Lifeboat House Wharf Rd

St Ives / Cornwall

créditos: arquivo pessoal / sites: @alba-stives.co.uk/ @grahamgaunt.co.uk/ @bestofengland.com

 

Share: