Se sua ideia é de que essa é apenas mais uma vinícola no circuito de degustações da Provence, pode se preparar porque o Château La Coste tem muito mais a oferecer. Um lugar aonde vinhos, arte e arquitetura convivem em perfeita harmonia. E o melhor, há apenas 20 minutos do centro de Aix.

O ambicioso projeto reuniu renomados artistas e arquitetos do mundo. Nomes de peso como Tadao Ando, Frank O. Gehry, Alexander Calder e o brasileiro Tunga foram encorajados a escolher um lugar na estonteante paisagem e criar obras permanentes para o Château. Um verdadeiro museu a céu aberto.

O art and architecture walk é parte das experiências oferecidas por lá, um convite a desbravar a propriedade e descobrir obras e artistas em meio aos vinhedos e vistas de tirar o fôlego.

O projeto gastronômico é tão especial quanto o cultural, são 3 restaurantes, um deles sob o comando do chef celebridade argentino Francis Mallmann. A cozinha tem inspiração mediterrânea, sempre acompanhada dos melhores vinhos com o selo Château La Coste.

Outra atividade imperdível é conhecer o processo de produção dos vinhos, finalizando com uma degustação. A visita acontece dentro de uma exuberante construção contemporânea, toda em alumínio, projetada pelo arquiteto francês Jean Nouvel.

E se quiser mais, ainda é possível se hospedar na Villa La Coste, o sofisticado hotel e spa localizado dentro da propriedade.

Não dá para perder!

https://chateau-la-coste.com

Château La Coste

2750 Route de la Cride

Le Puy Ste Réparade

Share: