Embora a tradicional cozinha argentina tenha a carne como protagonista, hoje é possível encontrar em Buenos Aires excelentes opções de restaurantes que apostam em menus plantbased. O Wellbar da chef Vicky Jackson é exemplo disso.

A paixão de Vicky pela alimentação saudável teve seu start em Paris, cidade em que viveu nos tempos em que trabalhava como modelo. Lá foi formalmente apresentada à culinária orgânica.

De volta à Buenos Aires Vicky se matriculou na faculdade de Nutrição e mais tarde recebeu o certificado de Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition de NYC. O Wellbar é sua primeira empreitada gastronômica.

Localizado em Palermo, um dos bairros mais descolados de BsAs, o espaço tem decoração minimalista. A escolha de paredes brancas e móveis de linhas retas em madeira foi proposital, refletem o mood simples e sereno que convida à prestar atenção ao essencial, os ingredientes da carta.

O menu evolui de acordo com os ingredientes disponíveis em cada estação, priorizando os orgânicos e claro, com foco em receitas plantbased.

Perfeito para uma lazy afternoon.

https://www.wellbar.restaurant/

Malabia 1682 – Buenos Aires

12.00 / 20.00hs – de terça à domingo

 

 

 

créditos : site @wellbar.restaurant / arquivo pessoal

Share: